O presidente Jair Bolsonaro disse que espera se "casar ou desfazer o noivado" com o Partido Liberal (PL) dentro de "pouquíssimas semanas". A afirmação foi dada à imprensa na saída da Expo 2020, em Dubai, nesta segunda-feira (15). As informações são do portal g1.
"Eu espero em pouquíssimas semanas, duas, três, no máximo, casar ou desfazer o noivado. Mas eu acho que tem tudo para a gente casar e ser feliz", disse o chefe do Executivo.
Na última semana, o partido anunciou a filiação de Bolsonaro. A cerimônia ocorreria no dia 22 de novembro. Entretanto, o PL emitiu nota neste domingo (14) informando que a filiação do Presidente Jair Bolsonaro havia sido adiada, mas não foi informado quando. Segundo o partido, a decisão foi tomada em comum acordo entre Bolsonaro e Valdemar Costa Neto, presidente do partido após "intensa troca de mensagens na madrugada".
Bolsonaro disse ainda nesta segunda, que as principais pendências a com o PL são o apoio do partido na eleição estadual de São Paulo e o comprometimento da sigla com a pauta conservadora.
"O que acontece. Alguns estados, que para mim, para a possível eleição, se eu vier a ser candidato, são vitais, como São Paulo. Ele tem um compromisso em São Paulo, que tem mais de 30 milhões de eleitores", explicou o presidente.
Sobre a pauta conservadora, Bolsonaro quer ver Valdemar defenda os temas no ato de filiação. "E temos um patrimônio muito grande. Falei, mandei mensagem para o Valdemar Costa Neto. Temos bandeiras que não sou eu falando no dia da filiação. Quero que ele também fale. Nós dois devemos estar afinados", afirmou o chefe do Executivo.
Leia mais: Aliado de Trump, Steve Bannon se entrega ao FBI;"A nossa Amazônia, por ser uma floresta úmida, não pega fogo”, afirma Bolsonaro no evento em Dubai
REDES SOCIAIS