Bolsonaro modifica partilha do fundo de segurança e reduz verba de SP
Os estados em que o presidente tem baixa popularidade são os mais beneficiados
16/11/2021 08h45
O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) modificou as verbas do critério de partilha do Fundo Nacional de Segurança Pública (FNSP), reduzindo o valor transferido a 14 estados em 2021 na comparação com o primeiro ano do governo.
O estado mais prejudicado é São Paulo, o mais populoso do país. Outros estados que apresentaram redução de verbas foram Rio de Janeiro, Mato Grosso, Roraima e Goiás. Os mais beneficiados pela nova partilha foram Tocantins, Santa Catarina, Acre, Paraíba e Maranhão.
Na nova divisão, os estados mais beneficiados estão, em sua maioria, no Norte e Nordeste, regiões que tem baixa adesão a reeleição e Bolsonaro. O FNSP é dedicado a recursos nas áreas de segurança pública e prevenção à violência. A grande parte do dinheiro transferido é da arrecadação das loterias administradas pela Caixa.
Leia mais:No Roda Viva, Zezé Motta lembra ataques racistas durante a novela Corpo a Corpo: ‘as pessoas perdem a noção’; Anielle Franco é a entrevistada do Roda Viva da próxima segunda-feira (22)
REDES SOCIAIS