Brasil ultrapassa EUA em taxa de vacinação completa contra a Covid-19
De acordo com dados do Consórcio de Veículos de Imprensa, o Brasil conta com 58,87% da população totalmente imunizada
16/11/2021 10h55
O Brasil ultrapassou, na segunda-feira (15), os Estados Unidos na porcentagem de pessoas com a vacinação completa contra a Covid-19.
De acordo com dados do Consórcio de Veículos de Imprensa, o Brasil tem 58,87% da população totalmente imunizada contra o coronavírus. Ou seja, com a aplicação das duas doses ou dose única da vacina.
Por outro lado, segundo o portal Our World in Data, vinculado à Universidade de Oxford, na Inglaterra, os Estados Unidos estão com 57,62% da população totalmente imunizada.
A informação foi compartilhada no Twitter pelo cientista Eric Topol, cardiologista, fundador e diretor do Scripps Research Translational Institute, e professor de Medicina Molecular no Scripps Research Institute. Segundo Topol, o Brasil se uniu a outros 55 países que superaram os índices americanos.
Os dados sobre a primeira aplicação mostram ainda que, no Brasil, 16,1% da população receberam apenas uma dose da vacina. Nos Estados Unidos, a taxa é de 9,9% da população vacinada com o primeiro reforço.
Leia também: 'Prévia' do PIB registra queda de 0,14% no 3º trimestre; Bolsonaro inaugura embaixada no Bahrein durante viagem ao Oriente Médio
REDES SOCIAIS