Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Getty Images
Getty Images

Segundo o ministro da saúde, Marcelo Queiroga, os adultos com mais de 18 anos que tomaram a vacina da Janssen, que até então era de dose única, terão que tomar a 2ª dose do imunizante – assim como ocorre com as vacinas da Pfizer, AstraZeneca e CoronaVac.

A orientação é de que o intervalo entre as aplicações seja de dois meses (60 dias). E, após cinco meses da segunda aplicação, o indivíduo receba o reforço (terceira dose), preferencialmente de outro fabricante.

Nos Estados Unidos, a Janssen – produzida pelo laboratório da Johnson & Johnson (J&J) – já é aplicada em duas doses.

Para quem tomou a vacina em julho ou agosto, um lote com um milhão de doses chegou ao Brasil na última sexta-feira (12) e será distribuído aos estados e municípios pelos próximos dias. O lote faz parte do total de 36,2 milhões de doses do imunizante que estão contratadas pelo Ministério da Saúde até o fim de 2021.

O Ministério da Saúde também informou que a 3ª dose estará disponível para todos os brasileiros com mais de 18 anos que estejam com o esquema vacinal completo (pelos demais fabricantes) há cinco meses. A expectativa é que 12,5 milhões de pessoas tomem a dose de reforço ainda neste mês de novembro.

Leia mais:
- Como vai funcionar 3ª dose da vacina contra a Covid-19 para maiores de 18 anos
- Intervalo da 3ª dose da vacina contra Covid passa de 6 para 5 meses para toda população adulta