O Ministério da Saúde anunciou durante coletiva de imprensa nesta terça-feira (16) a redução do intervalo entre a dose de reforço e conclusão do esquema vacinal de seis para cinco meses. A terceira aplicação também estará disponível para qualquer pessoa maior de 18 anos.
"Graças às informações que temos dos estudos científicos, nós decidimos ampliar a dose de reforço para todos acima de 18 anos que tenham tomado a segunda dose há mais de cinco meses", disse o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga.
Até hoje, apenas maiores de 60 anos, pessoas imunossuprimidas e profissionais de saúde estavam autorizados a receber a dose de reforço dos imunizantes.
A Pasta também anunciou uma campanha de megavacinação contra a Covid-19 com o objetivo de informar e incentivar a população a completar o esquema vacinal. De acordo com o Ministério, 21 milhões de brasileiros ainda não completaram a imunização. A campanha vai de 20 a 26 de novembro.
No Brasil, cerca de 75% da população já recebeu pelo menos uma dose das vacinas contra Covid disponíveis, e 58% estão com o esquema vacinal completo.
Leia mais: Brasil ultrapassa EUA em taxa de vacinação completa contra a Covid-19;Bolsonaro inaugura embaixada no Bahrein durante viagem ao Oriente Médio
REDES SOCIAIS