AstraZeneca pede à Anvisa que vacina contra Covid-19 possa ser utilizada como dose de reforço
Em caso de aprovação da Anvisa, ciclo vacinal do imunizante acontecerá com três doses
17/11/2021 16h29
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) informou nesta quarta-feira (17) que recebeu o pedido da AstraZeneca para incluir o imunizante como dose de reforço contra a Covid-19. Atualmente, a bula do medicamento prevê apenas duas doses.
"A solicitação da Astrazeneca prevê a vacinação homóloga, ou seja, aplicação de dose de reforço em pessoas que receberam as duas doses iniciais da mesma vacina da Astrazeneca há pelo menos 6 meses. A proposta envolve todas as faixas etárias atualmente incluídas na bula, ou seja, pessoas com 18 anos de idade ou mais", informou a Anvisa.
Leia também: 56% dos hospitais estaduais de São Paulo não têm mais pacientes de Covid-19
Para que a mudança seja feita, a AstraZeneca deverá apresentar estudos clínicos que apresentem a "manutenção do perfil de segurança do produto e indicar a eficácia atingida com a dose adicional".
Segundo o laboratório, os estudos foram enviados para a Anvisa, que teve voluntários brasileiros, em 19 de julho deste ano.
Errata:
O site da Cultura havia informado que a AstraZeneca teria solicitado a inclusão do imunizante da farmacêutica como "terceira dose" contra a Covid-19. A informação correta é que o pedido da AstraZeneca, entregue hoje à Anvisa, é para que a vacina possa ser utilizada como dose de reforço.
REDES SOCIAIS