Notícias

Carla Zambelli critica encontro entre Macron e Lula em Paris

"Um chefe de Estado se encontrar com um oposicionista de outra Nação demonstra falta de apreço pela diplomacia”, disse deputada bolsonarista


17/11/2021 18h06

A deputada Carla Zambelli (PSL-SP) reclamou, nesta quarta-feira (17), de encontro entre o presidente da França, Emmanuel Macron, e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no Palácio do Eliseu, em Paris, na França. Segundo a aliada do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), a reunião demonstra “falta de apreço pela diplomacia”

A declaração foi feita nas redes sociais da deputada, que ainda disse que a população francesa “não se sentirá representada por um Presidente que se relaciona com um ex-condenado”. Confira a publicação:

Leia Mais: Lula é recebido pelo presidente da França em Paris nesta quarta-feira (17)

O ex-presidente Lula está em viagem pela Europa desde a última semana. Nas redes sociais, falou sobre o encontro com Macron: “Na pauta, a urgência climática e questões globais como a fome e a pobreza. Também conversamos sobre o futuro da União Europeia e a integração da América Latina”.

Leia Também: Lula não descarta chapa com Alckmin, nem confirma vice para 2022: ‘não estou discutindo ainda’

Lula também visitou na última semana lideranças sindicais alemãs e conversou com Olaf Scholz, futuro chanceler da Alemanha. Além disso, em Bruxelas, capital da Bélgica, fez um discurso para deputados da Conferência de Alto Nível da América Latina.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Eleições 2022: Título eleitoral pode ser solicitado de maneira online

Plano contra letalidade policial do RJ não atende exigências do STF

Biden vai para Rzeszow, cidade polonesa que fica a 80 quilômetros da fronteira com a Ucrânia

Bolsonaro ironiza ação do MPF sobre ‘Wal do Açaí’: "Tem mais gente, vai passar do milhão"

Rio de Janeiro continua vacinação infantil e de demais públicos contra a Covid-19