PL dá "carta branca" para Valdemar Costa Neto concluir filiação de Bolsonaro
Após reunião de integrantes, o partido informou que está "pronto e alinhado" para receber o presidente
17/11/2021 18h55
O diretório estadual do PL (Partido Liberal) autorizou, nesta quarta-feira (17), por unanimidade, carta branca ao presidente nacional da sigla Valdemar Costa Neto para concluir a filiação de Bolsonaro no partido. Além disso, o atual chefe do Executivo poderá fazer indicações para candidaturas nos estados em 2022.
O partido divulgou uma nota após a reunião, informando que está "pronto e alinhado" para receber Jair Bolsonaro no PL. "O presidente nacional do Partido Liberal, Valdemar Costa Neto, tem carta branca para conduzir e decidir sobre a sucessão presidencial e a filiação do presidente Jair Bolsonaro", afirma o texto.
Leia Mais: Valdemar Costa Neto se reúne com demais líderes do PL para discutir filiação de Bolsonaro
A reunião entre os dirigentes acontece três dias depois de Costa Neto anunciar o adiamento da filiação do presidente Jair Bolsonaro ao partido. No último domingo (14), o PL informou que a filiação do Presidente Jair Bolsonaro foi adiada, inicialmente marcada para 22 de novembro.
"O partido, unanimemente, entrega uma procuração ao presidente Valdemar para que ele trate com o presidente Bolsonaro, e todo mundo vai receber o presidente de braços abertos", disse o senador Jorginho Mello (PL-SC) à GloboNews.
REDES SOCIAIS