Notícias

Prazo para agendar revisão de perícia médica no INSS termina nesta sexta-feira

Dos 95 mil notificados, apenas 10 mil agendaram o procedimento obrigatório; Segundo o instituto, quem não fizer o agendamento até esta sexta poderá ter o benefício suspenso


19/11/2021 08h50

Termina nesta sexta-feira (19) o prazo para os beneficiários agendarem revisão da perícia médica no Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) e evitar a perda do auxílio por incapacidade temporária (antigo auxílio-doença).

Segundo o instituto, os segurados listados que não agendarem até esta sexta poderão ter o benefício suspenso. Até o último dia 11, dos 95 mil notificados, apenas 10 mil marcaram a revisão.

O grupo convocado é formado por beneficiários que não foram localizados no endereço que consta na base de dados do INSS ou deixaram de marcar o exame após receber a notificação.

A relação dos segurados foi publicada no DOU (Diário Oficial da União) no dia 27 de setembro. Confira a lista completa neste link.

Como agendar

Os convocados devem agendar perícia médica pelo aplicativo "Meu INSS" ou site. Também é possível ligar para a central 135, que funciona de segunda a sábado, das 7h às 22h.

Na data agendada para a realização da perícia, deverão ser apresentados os documentos pessoais, além de toda a documentação médica de que o segurado disponha, como laudos com CID, atestados, receitas e exames recentes.

Leia também: Auxílio Emergencial termina nesta sexta com liberação de saques a nascidos em dezembroAuxílio Brasil é liberado a beneficiários com NIS final 3 nesta sexta-feira

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Eleições 2022: Título eleitoral pode ser solicitado de maneira online

Plano contra letalidade policial do RJ não atende exigências do STF

Biden vai para Rzeszow, cidade polonesa que fica a 80 quilômetros da fronteira com a Ucrânia

Bolsonaro ironiza ação do MPF sobre ‘Wal do Açaí’: "Tem mais gente, vai passar do milhão"

Rio de Janeiro continua vacinação infantil e de demais públicos contra a Covid-19