Termina nesta sexta-feira (19) o prazo para os beneficiários agendarem revisão da perícia médica no Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) e evitar a perda do auxílio por incapacidade temporária (antigo auxílio-doença).
Segundo o instituto, os segurados listados que não agendarem até esta sexta poderão ter o benefício suspenso. Até o último dia 11, dos 95 mil notificados, apenas 10 mil marcaram a revisão.
O grupo convocado é formado por beneficiários que não foram localizados no endereço que consta na base de dados do INSS ou deixaram de marcar o exame após receber a notificação.
A relação dos segurados foi publicada no DOU (Diário Oficial da União) no dia 27 de setembro. Confira a lista completa neste link.
Como agendar
Os convocados devem agendar perícia médica pelo aplicativo "Meu INSS" ou site. Também é possível ligar para a central 135, que funciona de segunda a sábado, das 7h às 22h.
Na data agendada para a realização da perícia, deverão ser apresentados os documentos pessoais, além de toda a documentação médica de que o segurado disponha, como laudos com CID, atestados, receitas e exames recentes.
Leia também: Auxílio Emergencial termina nesta sexta com liberação de saques a nascidos em dezembro; Auxílio Brasil é liberado a beneficiários com NIS final 3 nesta sexta-feira
REDES SOCIAIS