Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/ instagram @txaisurui
Reprodução/ instagram @txaisurui

A ativista indígena Txai Suruí, do povo Paiter Suruí, protestou nesta sexta-feira (19) ao lado de Greta Thunberg, ativista do meio ambiente, em Stockholm, na Suécia. As jovens reivindicaram políticas públicas eficientes para a preservação da natureza.

Em publicação, Txai Suruí afirmou que conversou com Greta sobre “a realidade dos povos indígenas, da Amazônia e sobre a política genocida, anti-ambientalista e anti-indígena do governo brasileiro”. Confira:

Txai Suruí, de 24 anos, foi a única brasileira a discursar na abertura da COP26 (Conferência das Nações Unidas sobre as Mudanças Climáticas de 2021), que aconteceu entre os dias 1 e 12 de novembro na cidade de Glasgow, na Escócia.

Leia Mais: Txai Suruí, ativista indígena, afirma ter sido intimidada por cúpula bolsonarista na COP26

“Precisamos de um caminho diferente com mudanças ousadas e globais. Não é em 2030 ou 2050, é agora!”, disse a ativista indígena com o rosto pintado e trajes tradicionais. Ela também destacou a importância da proteção às lideranças indígenas, extintas ao defender seu povo.

Greta é uma das principais vozes no combate às mudanças climáticas do mundo. A jovem sueca de 19 anos ficou conhecida por inspirar pessoas a participarem do movimento "Fridays For Future". Os protestos provocaram a primeira greve global, em 15 de março de 2019.

Leia Também: “O Brasil chegou na COP26 com indicadores péssimos do ponto de vista ambiental”, afirma pesquisadora do Imazon