Notícias

Apoiador de Bolsonaro cita Hitler como exemplo de educação infantil e presidente não refuta

Em resposta, o chefe do Executivo apenas disse que gostaria de 'uma educação moral e cívica nas escolas', mas que não consegue pois alguns ministérios são 'transatlânticos'


23/11/2021 07h07

Um apoiador do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) citou, durante conversa com chefe do Executivo, o ditador nazista Adolf Hitler como exemplo para a educação infantil. A declaração foi dada nesta segunda-feira (22) no Palácio da Alvorada, em Brasília.

Em resposta, Bolsonaro apenas disse que gostaria de "uma educação moral e cívica nas escolas", mas que não consegue pois alguns ministérios são "transatlânticos". O presidente não refutou o apoiador.

"A gente via que Hitler trabalhava muito com as crianças. Nosso Ministério da Educação já poderia estar fazendo também um trabalho com as crianças para voltar à conscientização?", perguntou o apoiador ao chefe do Executivo.

Bolsonaro responde: "Você não consegue. Tem ministério que é um transatlântico. Não dá para dar um cavalo de pau. Eu gostaria de imediatamente botar educação moral e cívica, um montão de coisas lá, coisas que são boas. Eu ouvi outro dia, tive o saco de ouvir, uns 10 minutos, duas mulheres, podiam ser dois homens, mas que não sabiam nada. Elas não sabiam nem o que era Poder Executivo. Coisas absurdas que são comuns".

Leia mais: Reveja a entrevista com Anielle Franco, irmã de Marielle, no Roda Viva;Por conta da Covid-19, Parada LGBTQIA+ de Macapá reduz participação de público e abre inscrições on-line

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Eleições 2022: Título eleitoral pode ser solicitado de maneira online

Plano contra letalidade policial do RJ não atende exigências do STF

Biden vai para Rzeszow, cidade polonesa que fica a 80 quilômetros da fronteira com a Ucrânia

Bolsonaro ironiza ação do MPF sobre ‘Wal do Açaí’: "Tem mais gente, vai passar do milhão"

Rio de Janeiro continua vacinação infantil e de demais públicos contra a Covid-19