Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Twitter / @sergiodireita1 / Instagram / @marielle_franco
Twitter / @sergiodireita1 / Instagram / @marielle_franco

Presidente da Fundação Palmares, Sérgio Camargo causou polêmica na internet ao afirmar que Marielle Franco, vereadora assassinada no Rio de Janeiro em 2018, "nunca foi preta".

"Era mulata, nunca foi preta! A palavra mulata precisa ser resgatada. É vetada, erroneamente, nas listas politicamente corretas da esquerda. O fato é que não tem conotação racista nem pejorativa", escreveu Camargo, publicando foto da política com o selo "Preta Fake". 

Segundo o bolsonarista, a denominação seria "um elogio": "Proponho que Marielle seja a musa de uma eventual campanha de resgate da dignidade dessa expressão. Mulatas são lindas e dignas. Marielle não era feia".

Leia mais: Bolsonaro recebe medalha de Mérito Legislativo sob gritos de “genocida” e “mito” na Câmara

A postagem gerou reação nas redes sociais. Ativistas e figuras da política promoveram a #PretaSim em resposta.

"Ao contrário do que disse o presidente da Fundação Palmares, Marielle, mulher preta favelada, trabalhou pelo povo preto incansavelmente", publicou a deputada Talíria Petrone (PSOL). "Ninguém poderá questionar a negritude de Marielle", rebateu a também deputada Renata Souza (PSOL).

Leia mais:Ministério Público denuncia Ricardo Barros por corrupção