Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/TV Cultura
Reprodução/TV Cultura

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta-feira (24) a discussão sobre a extinção da PEC da Bengala, que regulamenta a idade máxima de ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Tribunal de Contas da União (TCU).

Leia mais: Bolsonaro recebe medalha de Mérito Legislativo sob gritos de “genocida” e “mito” na Câmara

Na prática, a revogação do projeto, de autoria da deputada Beatriz Kicis (PSL), daria a Jair Bolsonaro (sem partido) a possibilidade de nomear outros dois ministros para o STF. Em 2015, a PEC aumentou a idade máxima dos profissionais de 70 para 75 anos de idade.

Leia também: Sérgio Camargo diz que Marielle "nunca foi preta" e gera reação na internet

Caso a PEC seja revogada, serão aposentados compulsoriamente os ministros Ricardo Lewandowski (73) e Rosa Weber (73). A indicação dos substitutos seria feita pelo Presidente da República. Agora, cabe à Câmara criar uma Comissão Especial para avaliar o projeto antes de levar sua votação ao plenário. Caso aprovado, ele segue para o Senado Federal.

Assista à nota do Jornal da Tarde: