O presidente Jair Bolsonaro falou, nesta quarta-feira (24), sobre sua filiação ao PL (Partido Liberal) a jornalistas ao sair da Câmara dos Deputados, onde foi homenageado com a Medalha do Mérito Legislativo. Segundo o chefe do Executivo, o “casamento” está confirmado.
“Está tudo certo para ser um casamento e seremos felizes para sempre. A princípio, está tudo certo para o dia 30 por volta das 10h30 da manhã. Não sei se posso fazer nesse horário, que é horário de expediente, mas está tudo certo”, afirmou.
A sigla confirmou a filiação de Bolsonaro na última terça-feira (23), após problemas com acordos e apoio estaduais com o presidente do partido, Valdemar Costa Neto. Bolsonaro está sem partido desde novembro de 2019, quando se desvinculou do PSL, legenda que venceu as eleições em 2018.
“Acertamos São Paulo e alguns estados do Nordeste. No macro, foi tudo conversado com Valdemar. Sem problema. É uma pessoa conhecida por honrar a palavra. Da minha parte também. Temos tudo para realmente ajudar na política brasileira”, disse.
Leia Também: PL confirma filiação de Bolsonaro ao partido no dia 30 de novembro
Bolsonaro ainda falou sobre os parlamentares e aliados do partido, segundo ele, é uma responsabilidade de Valdemar Costa Neto. “Logicamente quem quiser é bem-vindo, mas quem vai conversar sobre filiação de parlamentar é o próprio Valdemar ou alguém indicado por ele”.
REDES SOCIAIS