Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Unsplash
Unsplash

Em parceria com o metrô de São Paulo, Associação Brasileira de Hematologia, Hemoterapia e Terapia Celular (ABHH) e Amor se Doa, o Banco de Sangue Paulista promoverá uma campanha de doação de sangue na estação Tatuapé nesta quinta-feira (25) à partir das 9 às 17h.

Para doar sangue, os voluntários precisam se inscrever pelo aplicativo "Um Só Sangue", disponível para iOS e Android, e selecionar a opção de doação no metrô Tatuapé em "Agende sua doação".

Poliedro Educação também participa de outra campanha com o intuito de incentivar a comunidade escolar e colaboradores à doação voluntária de sangue.

Leia também: Brasil registra 273 mortes por Covid-19 em 24h e segue com média móvel abaixo de 250

Nesta quinta comemora-se o Dia Nacional do Doador de Sangue. Para realizar essa ação é necessário:

Realizar cadastro

    Para abrir a ficha é necessário apresentar documento oficial de identidade com foto (RG, CNH, Passaporte, Carteira Profissional). Menores de 18 anos podem doar com a autorização dos pais ou responsável legal.

    Passar pela triagem

      Na triagem hematológica verifica-se peso, altura, sinais vitais e realiza-se teste de anemia. Já na triagem clínica, o profissional capacitado realizará perguntas para garantir a segurança do doador e do receptor.

      Coleta de sangue

        No último passo, serão coletados aproximadamente 450 ml de sangue, além de amostras para exames sorológicos e tipagem sanguínea. Após isso, o doador recebe lanche e deve repor o volume doado com consumo de água.

        De acordo com a última atualização divulgada, o Banco de Sangue Paulista apresenta estoque crítico de tipo de sangue A+ e A-, O+ e O-.

        Para saber mais sobre requisitos específicos exigidos no período próximo à doação e pessoas que não podem doar, leia mais: Doação de sangue: O que é preciso fazer para doar?