Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Montagem TV Cultura
Montagem TV Cultura

Uma das principais questões do casamento entre Jair Bolsonaro (sem partido) e Partido Liberal (PL) é o apoio da sigla nas eleições estaduais de 2022 em São Paulo, maior estado do país em termos econômicos.

O Presidente da República e Valdemar Costa Neto já postergaram a data de filiação uma vez. Um dos entraves teria sido a intenção do partido em apoiar a candidatura de Rodrigo Garcia (PSDB), atual vice-governador de São Paulo, para o Governo do estado.

Por descartar um possível apoio a qualquer candidato do PSDB, Bolsonaro deseja lançar Tarcísio de Freitas, atual ministro da Infraestrutura, como seu candidato em São Paulo, de acordo com o veículo “Folha de S. Paulo”.

Leia mais: Brasil e Paraguai acertam conclusão de ponte para ligar os dois países

MPF recomenda repressão emergencial a garimpo ilegal no rio Madeira, na Amazônia

Bolsonaro também desejaria em sua chapa Ricardo Salles. Para o presidente, o lugar ideal para o ex-ministro do Meio Ambiente que é investigado por suposto envolvimento em um esquema de exportação ilegal de madeira seria o Senado Federal.

Ao contrário de outros ex-ministros, Salles segue próximo e mantém boa relação com o chefe do Executivo. Ele já teria aceitado a proposta, enquanto Tarcísio ainda estaria balançando para concorrer ao Palácio dos Bandeirantes.

Mesmo não sendo de sua vontade, o ministro da Infraestrutura estaria menos relutante no momento, e pode concordar com a jogada por gratidão a Bolsonaro. Os últimos membros do Governo Federal que discordaram do presidente, como Mandetta e Moro, por exemplo, se tornaram seus “inimigos”.