Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Redes Sociais
Reprodução/Redes Sociais

A ação da Polícia Militar que deixou nove mortos na região do Complexo do Salgueiro, no Rio de Janeiro, teve como justificativa a morte do sargento Leandro Rumbelsperger da Silva, segundo um relatório interno do Batalhão de Operações Especiais (Bope). As informações são do portal g1.

"A injusta agressão resultou na morte do 2º Sgt PM 83.225 L.R.S., tornando-se imperiosa a atuação dessa Unidade Especial a fim de restabelecer a ordem na área conflagrada em questão, buscar identificar e prender os responsáveis pela morte do agente da lei e providenciar a retirada em segurança dos policiais que permanecem no interior da comunidade".

O documento, assinado pelo major Carlos Eduardo da Silveira Monteiro, do Bope, revela que 75 policiais participaram da ação. Entretanto, de acordo com a corporação, apenas oito deles trocaram tiros. O relatório ainda afirma que a PM se dirigiu ao local com dois veículos blindados e uma ambulância "caso fosse necessário, salvaguardando a vida sempre".

Contudo, moradores do Complexo relatam que os corpos das vítimas foram encontrados no manguezal, horas após a evacuação dos policiais do local. 

Leia mais: Bolsonaro quer Tarcísio de Freitas no Governo de São Paulo e Ricardo Salles no Senado;Brasil e Paraguai acertam conclusão de ponte para ligar os dois países