A ação da Polícia Militar que deixou nove mortos na região do Complexo do Salgueiro, no Rio de Janeiro, teve como justificativa a morte do sargento Leandro Rumbelsperger da Silva, segundo um relatório interno do Batalhão de Operações Especiais (Bope). As informações são do portal g1.
"A injusta agressão resultou na morte do 2º Sgt PM 83.225 L.R.S., tornando-se imperiosa a atuação dessa Unidade Especial a fim de restabelecer a ordem na área conflagrada em questão, buscar identificar e prender os responsáveis pela morte do agente da lei e providenciar a retirada em segurança dos policiais que permanecem no interior da comunidade".
O documento, assinado pelo major Carlos Eduardo da Silveira Monteiro, do Bope, revela que 75 policiais participaram da ação. Entretanto, de acordo com a corporação, apenas oito deles trocaram tiros. O relatório ainda afirma que a PM se dirigiu ao local com dois veículos blindados e uma ambulância "caso fosse necessário, salvaguardando a vida sempre".
Contudo, moradores do Complexo relatam que os corpos das vítimas foram encontrados no manguezal, horas após a evacuação dos policiais do local.
Leia mais: Bolsonaro quer Tarcísio de Freitas no Governo de São Paulo e Ricardo Salles no Senado;Brasil e Paraguai acertam conclusão de ponte para ligar os dois países
REDES SOCIAIS