Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Câmara dos Deputados/Billy Boss
Reprodução/Câmara dos Deputados/Billy Boss

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara dos Deputados aprovou, nesta quinta-feira (25), o Projeto de Lei 292/20, do Poder Executivo, que altera os limites do Parque Nacional da Serra do Itajaí, localizado na cidade de Botuverá, em Santa Catarina. O objetivo é permitir a implantação da barragem de contenção de cheias no rio Itajaí-Mirim.

Segundo a Agência Câmara de Notícias, o relator e deputado Darci de Matos (PSD-SC) apresentou parecer favorável ao texto, apenas com ajustes técnicos. Como a proposta tramitou em caráter conclusivo, poderá seguir ao Senado, a não ser que haja recurso para a análise pelo Plenário.

Leia também: Anvisa pede que governo exija vacinação contra Covid para entrada de viajantes no Brasil

De acordo com o projeto, ficam excluídos da área do Parque Nacional da Serra do Itajaí 2,02 hectares, e serão incorporados 319,62 hectares, que totalizam um acréscimo de 317,60 hectares à área do parque.

Segundo a exposição de motivos do Ministério do Meio Ambiente, que acompanha a proposta, a finalidade do texto é “possibilitar a execução de obras de prevenção a desastres causados por enchentes, em área de grande vulnerabilidade e onde estão localizadas cidades muito populosas, como Rio do Sul, Blumenau e Itajaí”.

Leia também: Após esperar um mês por dono falecido em frente à UPA, cão encontra antiga família