Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Unsplash
Unsplash

Nesta sexta-feira (26), o grupo farmacêutico americano Merck Sharp & Dohme (MSD) enviou à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) o pedido de uso emergencial de seu comprimido para a Covid-19, o molnupiravir.

A agência confirmou que recebeu o pedido e informou que o prazo de análise é de até 30 dias. As primeiras 24 horas de análise serão utilizadas para fazer uma triagem do processo e verificar se os documentos necessários estão disponíveis, segundo a Anvisa. Se houver alguma informação importante faltando, a agência pode solicitar ao laboratório.

A análise não considera o tempo do processo em status de exigência técnica – que é quando o laboratório precisa responder a questões técnicas feitas pela Anvisa dentro do processo.

O antiviral atua prevenindo a replicação do coronavírus no corpo e evita a evolução para casos graves. No início do mês, o uso do remédio foi aprovado no Reino Unido.

Leia também: Presidente ucraniano diz estar preparado para possível escalada militar com a RússiaJosé Paulo Cavalcanti é eleito novo imortal da Academia Brasileira de Letras