Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Unsplash
Unsplash

O Reino Unido autorizou nesta quinta-feira (4) o uso do comprimido contra a Covid-19 desenvolvido pela farmacêutica Merck. É o primeiro país no mundo a conceder a autorização do medicamento.

O uso do molnupiravir foi aprovado para pessoas com a doença leve a moderada, que tenham pelo menos um fator de risco para o desenvolvimento da doença grave. A recomendação da agência regulatória é de que o medicamento seja utilizado em até cinco dias após o início dos sintomas da Covid-19, e o quanto antes após o diagnóstico positivo para a doença.

A autorização foi comemorada pelo ministro da Saúde do Reino Unido, Sajid Javid, que disse em comunicado nas redes sociais: "Hoje é um dia histórico para nosso país, porque o Reino Unido é agora o primeiro país do mundo a aprovar um antiviral contra a COVID-19 que pode ser tomado em casa".

Javid destacou que a chegada do medicamento não deve substituir a vacinação contra a Covid. “Tomar a vacina ainda é o mais importante que todos nós podemos fazer agora para proteger nossas vidas e a daqueles que amamos. Então por favor, seja sua primeira, segunda, ou sua dose de reforço, se vacine”.

A distribuição do comprimido ainda não foi definida pelo Serviço Nacional de Saúde (NHS) britânico. O molnupiravir, leva o nome comercial de Lagevrio no país.

Leia mais: Leilão do 5G: Anatel inicia análise de documentação das empresas interessadas20 anos de Harry Potter: Todos os oito filmes serão exibidos novamente nos cinemas