Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução
Reprodução

Ruy Ohtake morreu aos 83 anos de idade na manhã deste sábado (27). O arquiteto lutava contra uma mielodisplasia, condição que faz a medula óssea deixar de produzir as células que formam o sangue em quantidade suficiente.

Leia mais: Grupo de mulheres ciclistas é atacado com gás de pimenta por motoqueiro em São Paulo

O velório será realizado em sua casa em São Paulo, onde apenas familiares terão acesso. Sua mãe era Tomie Ohtake, uma artista plástica japonesa que se naturalizou brasileira. Ela foi uma das principais representantes do abstracionismo informal.

Leia também: PSDB retoma votação para decidir qual será seu candidato à Presidência em 2022

Assim como Tomie, Ruy foi responsável por diversas obras memoráveis, como por exemplo o Hotel Unique, o Parque Ecológico do Tietê e os prédios 'redondinhos' de Heliópolis. O designer também foi professor Faculdade de Arquitetura do Mackenzie e na Universidade Católica de Santos.