Notícias

Segundo dia do Enem 2021 acontece neste domingo (28) com questões de matemática e ciências

Reta final de um dos principais vestibulares do Brasil; Candidato deve usar caneta esferográfica preta, portar documento original e estar de máscara


28/11/2021 10h50

O segundo dia da prova do Enem 2021 acontece neste domingo (28). Serão 45 questões de matemática e outras 45 de ciências da natureza (física, química e biologia). Os portões abrem às 12h e fecham às 13h. O vestibular termina às 18h30, meia hora antes em comparação semana passada, já que não há redação nesta semana.

É necessário levar ao local do teste caneta esferográfica preta com tubo transparente. Mesmo tendo questões de matemática, o uso de lápis e borracha é proibido.

Além disso, o candidato deve estar com um documento original em mãos, que pode ser o RG, identidade expedida pelo Ministério da Justiça para estrangeiros e refugiados, carteira de Registro Nacional Migratório, documento provisório de Registro Nacional Migratório, identificação fornecida por ordens ou conselhos de classes que por lei tenha validade como documento de identidade, passaporte, Carteira Nacional de Habilitação, ou Carteira de Trabalho e Previdência Social.

Por conta da pandemia, o uso de máscara será obrigatório. Todos os locais de prova possuem álcool em gel, mas isso não impede o candidato de levar o seu.

Leia também: Rio Madeira: balsas de garimpeiros ilegais são incendiadas pela Polícia Federal em rio da Amazônia

O cartão de confirmação não é obrigatório, mas o Ministério da Educação (MEC) recomenda que o candidato leve uma via impressa.

Como é uma prova longa, é recomendado que o vestibulando leve um lanche e água para prova.

A divulgação do gabarito oficial acontece em 1º de dezembro.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Eleições 2022: Título eleitoral pode ser solicitado de maneira online

Plano contra letalidade policial do RJ não atende exigências do STF

Biden vai para Rzeszow, cidade polonesa que fica a 80 quilômetros da fronteira com a Ucrânia

Bolsonaro ironiza ação do MPF sobre ‘Wal do Açaí’: "Tem mais gente, vai passar do milhão"

Rio de Janeiro continua vacinação infantil e de demais públicos contra a Covid-19