Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Instagram
Reprodução/Instagram

Virgil Abloh, diretor criativo de moda masculina da Louis Vuitton e proprietário da Off-White, morreu neste domingo (28) aos 41 anos vítima de um câncer. A informação foi confirmada pelas redes sociais da marca que ele trabalhava.

“LVMH, Louis Vuitton e Off White estão arrasados ao anunciar o falecimento de Virgil Abloh, no domingo, 28 de novembro, de câncer, contra o qual ele vinha lutando em particular há vários anos. Bernard Arnault, CEO da LVMH, disse ‘Estamos todos chocados com esta notícia terrível. Virgil não era apenas um designer gênio e um visionário, ele também era um homem com uma bela alma e grande sabedoria. A família LVMH junta-se a mim neste momento de grande tristeza e todos pensamos nos seus entes queridos com o falecimento do marido, pai, irmão, filho e amigo’”, diz a nota.


Além de deixar sua assinatura na moda no século XXI, Abloh fez história ao ser um dos primeiros negros à frente de uma grife de luxo internacional.

Leia também: Frank Williams, fundador da equipe de Fórmula 1, morre aos 79 anos

O seu trabalho não se limitou a moda. Quando jovem, atuou como DJ e sempre foi muito fã de hip-hop. No início dos anos 2000, foi consultor artístico de Kanye West, e sempre o influenciou nas capas de discos e cenografia de shows.

Com pouco tempo no mercado, a Off-White caiu nas graças dos famosos e se tornou uma das marcas mais poderosas do mundo. Em menos de 10 anos de existência, fez parcerias com Nike, Levi, Rimowa, Jimmy Choo, IKEA, Moncler, Browns, Warby Parker e muitas outras.