Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Marcello Casal Jr/Agência Brasil
Marcello Casal Jr/Agência Brasil

Nesta segunda-feira (29), pesquisadores da área de Matemática, Probabilidade e Estatística (Mape), e da área de Física da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Ensino Superior (Capes) anunciaram uma renúncia coletiva de seus cargos. Segundo O Globo, foram 52 pesquisadores no total.

Em cartas abertas que explicavam a renúncia, os pesquisadores apontaram uma “falta de respaldo” do trabalho de avaliação, além de criticarem a presidência da Capes por não defender a Avaliação Quadrienal da pós-graduação, suspensa por decisão judicial em setembro deste ano.

Leia também: Garota tem as tranças cortadas por colega de classe em Santa Catarina

“Acreditamos que a Capes não tem se esmerado na defesa da sua forma de avaliação. Isto ficou patente nas várias manifestações da presidência e contrasta fortemente com os posicionamentos favoráveis à retomada da avaliação vindos de diversas entidades, desde a SBPC e a ABC até a Comissão de Educação da Câmara dos Deputados”, consta a carta.

Os pesquisadores cobraram previsibilidade, respeito aos padrões acadêmicos e atenção às especificidades das áreas.

Leia também: Israel proíbe entrada de estrangeiros devido a nova variante do coronavírus