Notícias

Almir e Txai Suruí pedem a inclusão de pessoas indígenas nas grandes empresas

Na visão deles, esse é o melhor caminho para a implementação de pensamento sustentável nas grandes companhias


29/11/2021 23h48

Duas das mais importantes lideranças indígenas atuais, Almir Suruí e Txai Suruí foram os entrevistados do Roda Viva desta segunda-feira (29).

A empresária Luana Genot perguntou se as empresas que pregam uma economia verde dialogam com os povos indígenas. Na visão dela, é necessário a inclusão de pessoas indígenas nas companhias para realmente implementarem uma política ambiental.

“Só assim para ter uma mudança de mentalidade, pois a sustentabilidade é vendida como um rótulo pelo capitalismo”, explicou.

Amir também defende a ideia dos indígenas dentro das empresas, já que é impossível discutir o futuro do planeta sem eles. E ele já sabe como fazer isso.

Leia também: Líder indígena Txai Suruí descarta candidatura nas eleições de 2022

“Estou discutindo com algumas empresas para criar uma uma NFT Paiter Suruí. Quero convidar empresas para ouvir nossas ideias. Quem quer fazer isso acontecer, venha com a gente. Só assim vamos mostrar a importância da floresta e da cultura. Se isso avançar, pode gerar emprego e renda para as pessoas da nossa região, indígenas e não indígenas. Empresas precisam parar de nos descriminar”, contou.

Assista ao trecho completo:


Participaram da bancada de entrevistadores Alice Pataxó, comunicadora e ativista indígena; Natalie Unterstell, presidente da Talanoa, colunista da Reset e articulista da Americas Quarterly; Iury Lima, correspondente da revista Cenarium e repórter da TV Cultura; Daniela Chiaretti, repórter especial do Valor Econômico; Luana Genot, empresária e CEO do Instituto ID_BR.

Assista ao programa na íntegra:

O programa vai ao ar às 22h, na TV Cultura, no site da emissora, no canal do YouTube, no Dailymotion, nas redes sociais Twitter e Facebook.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Eleições 2022: Título eleitoral pode ser solicitado de maneira online

Plano contra letalidade policial do RJ não atende exigências do STF

Biden vai para Rzeszow, cidade polonesa que fica a 80 quilômetros da fronteira com a Ucrânia

Bolsonaro ironiza ação do MPF sobre ‘Wal do Açaí’: "Tem mais gente, vai passar do milhão"

Rio de Janeiro continua vacinação infantil e de demais públicos contra a Covid-19