Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Flickr Governo de São Paulo
Reprodução/Flickr Governo de São Paulo

A partir desta terça-feira (30), a cidade de São Paulo passa a aplicar a vacina da Pfizer como dose de reforço para quem recebeu a primeira dose de Janssen contra a Covid-19. A capital paulista também vai deixar de exigir comprovante de residência para a vacinação em razão do alto índice de imunização alcançado.

Assim, qualquer pessoa maior de 18 anos que tenha tomado a vacina da Janssen há pelo menos dois meses será vacinada com a Pfizer a partir desta terça. Para se vacinar, é necessário levar o comprovante da primeira dose.

Em relação às demais vacinas tomadas como primeira dose, permanece o intervalo de cinco meses para o reforço. Estão aptos aqueles que tomaram a segunda dose dos imunizantes CoronaVac, AstraZeneca e Pfizer até o dia 30 de junho. O grupo receberá a terceira dose, preferencialmente, com a vacina da Pfizer.

Estarão em funcionamento todos os postos de imunização contra Covid-19 da cidade: 469 Unidades Básicas de Saúde (UBSs); megapostos com acesso a pedestres, postos que funcionam exclusivamente em sistema drive-thru e a rede de farmácias parceiras. A vacina também está disponível em 82 AMAs/UBSs Integradas, unidades do Serviço de Atenção Especializada (SAE) e nos Centros de Saúde. Confira a lista completa dos endereços aqui.

Pelo Filômetro, é possível acompanhar em tempo real a situação de espera nos postos de vacinação que estão em funcionamento na cidade.

Quem pode se vacinar?

Para a primeira dose, adolescentes a partir de 12 anos;

Para a segunda dose, pessoas que já completaram o intervalo necessário, de acordo com o imunizante utilizado;

Para a terceira dose, imunossuprimidos com mais de 18 anos e pessoas com viagem marcada para países que não aceitam duas doses de CoronaVac, que tomaram a última dose do esquema vacinal (segunda dose ou dose única) há pelo menos 28 dias; pessoas com mais de 18 anos que tomaram a última dose do esquema vacinal (segunda dose ou dose única) há pelo menos cinco meses; pessoas com mais de 18 anos, que tenham tomado a primeira dose da vacina da Janssen há pelo menos dois meses.

Leia também: Roda Viva: Almir Suruí afirma que Funai é omissa aos problemas dos indígenasWilson Ferreira Jr. é o entrevistado do Roda Viva da próxima segunda-feira (6)