Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Unsplash
Unsplash

Lee Price III, um estadunidense de 30 anos, foi condenado pela Justiça do estado do Texas à nove anos de prisão por lavagem de dinheiro e fraude. Depois de falsificar documentos, ele recebeu ilegalmente auxílio durante a pandemia de Covid-19 e, com o dinheiro, comprou uma Lamborghini, um carro luxuoso.  

O auxílio é vinculado ao Programa de Proteção à Folha de Pagamento, uma iniciativa aprovada no Congresso americano em março do ano passado para socorrer empresas e seus funcionários, prejudicados durante a pandemia. Cerca de 2 trilhões de dólares foram destinados à causa. 

Leia mais: Deputado irlandês pede investigação sobre loteria acumulada há seis meses

Além da Lamborghini, Price também comprou um outro carro da marca Ford e um relógio Rolex, outra companhia de luxo. De acordo com os promotores do caso, cerca de 700 mil dólares foram ressarcidos. No total, o acusado recebeu 1,6 milhão de dólares. 

Price se colocou como culpado em todas as acusações. De acordo com sua defesa, a atitude não veio com a intenção de conseguir benefícios - como uma possível redução de pena. Na verdade, ele procura conscientizar a todos de que não existe "dinheiro fácil". 

De acordo com o Departamento de Justiça dos EUA, mais de 100 pessoas já foram acusadas pro fraude relacionadas ao Programa. 

Leia também: Barbados rompe com monarquia britânica e se torna a mais nova república do mundo