Notícias

Família faz vaquinha virtual para comprar remédio de R$ 9 milhões para bebê tratar doença rara

Gabriela Giannaccari tem apenas três meses de vida e foi diagnosticada com Atrofia Muscular Espinhal tipo 1


30/11/2021 19h40

A internet se mobiliza mais uma vez para ajudar uma pessoa necessitada. Os pais de Gabriela Giannaccari, de apenas três meses de idade, iniciaram uma campanha para arrecadação de dinheiro afim de um tratamento de Atrofia Muscular Espinhal (AME) tipo 1. É uma doença genética que leva à perda do comando dos músculos. Com o tempo, a pessoa não consegue mais respirar ou se alimentar sozinha.

O objetivo da campanha é comprar o remédio chamado Zolgensma, que custa R$ 9 milhões. O medicamento neutraliza os efeitos da atrofia muscular espinhal e permite que a criança tenha controle do seu corpo.

“Todo o tratamento é muito caro, pois necessita de home care, fisioterapia motora, respiratória e fonoaudiólogo, dentre várias outras terapias diárias”, disse os pais.

Leia também: Fernando Morais, autor da biografia de Lula, está no Metrópolis desta sexta-feira (3)

O principal motivo para o Zolgensma ser tão caro, é por conta da AME tipo 1 ser considerada uma doença rara. Para tratar esse tipo de problema, será necessário um medicamento especifico.

A família de Gabriela não tem como custear o tratamento e pede a ajuda das pessoas para a arrecadação. Os pais abriram uma vaquinha virtual para conseguir esse valor. Já as doações podem ser realizadas via Pix, cartão de crédito ou boleto bancário.

Além do financiamento coletivo, os pais também organizam sorteios e rifas valendo camisetas autografadas de times de futebol, como Flamengo e Corinthians.

O site da TV Cultura entrou em contato com Gustavo Giannaccari, e não teve retorno.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Eleições 2022: Título eleitoral pode ser solicitado de maneira online

Plano contra letalidade policial do RJ não atende exigências do STF

Biden vai para Rzeszow, cidade polonesa que fica a 80 quilômetros da fronteira com a Ucrânia

Bolsonaro ironiza ação do MPF sobre ‘Wal do Açaí’: "Tem mais gente, vai passar do milhão"

Rio de Janeiro continua vacinação infantil e de demais públicos contra a Covid-19