Fundador da rede de televisão cristã Daystar, o líder religioso Marcus Lamb faleceu nesta terça-feira (30). Em inúmeros programas, Lamb se posicionou abertamente contrário à vacinação contra a Covid-19, adotando uma política negacionista. O líder religioso morreu aos 64 anos, algumas semanas depois de contrair o vírus.
A informação foi comunicada ao público através das redes sociais da Daystar. Em publicação, a companhia pediu que o luto e a privacidade da família de Lamb fosse respeitado.
It’s with a heavy heart we announce that Marcus Lamb, president and founder of Daystar Television Network, went home to be with the Lord this morning. The family asks that their privacy be respected as they grieve this difficult loss. Please continue to lift them up in prayer. pic.twitter.com/EVujL8zotG
— Daystar Television (@Daystar) November 30, 2021
Leia mais: Veja o calendário de pagamentos do Auxílio Brasil em dezembro
Nos últimos programas, seu filho, Jonathan Lamb, assumiu a posição de apresentador. Ele chegou a pedir orações para seu pai, que estava internado no hospital. Ainda, afirmou que a doença era um "ataque espiritual do inimigo".
A esposa do líder religioso, Joni Lamb, que esteve ao seu lado durante a internação, disse que a doença é uma "montanha-russa". "É como se ele estivesse bem e tudo está ótimo e aí ficamos mais calmos, e depois ele fica pior de novo", disse.
Joni Lamb ainda agradeceu as preces dos espectadores e fãs de seu marido: "nós realmente conseguimos sentir as orações das pessoas. Rezem para que os pulmões dele fiquem livres de Covid", afirmou.
A comunidade científica atesta que a vacinação permanece sendo a medida mais eficaz contra a pandemia da Covid-19.
Leia também: OMS aconselha idosos e pessoas com comorbidades a não viajarem devido à variante ômicron
REDES SOCIAIS