Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Twitter @Daystar
Reprodução/Twitter @Daystar

Fundador da rede de televisão cristã Daystar, o líder religioso Marcus Lamb faleceu nesta terça-feira (30). Em inúmeros programas, Lamb se posicionou abertamente contrário à vacinação contra a Covid-19, adotando uma política negacionista. O líder religioso morreu aos 64 anos, algumas semanas depois de contrair o vírus. 

A informação foi comunicada ao público através das redes sociais da Daystar. Em publicação, a companhia pediu que o luto e a privacidade da família de Lamb fosse respeitado. 

Leia mais: Veja o calendário de pagamentos do Auxílio Brasil em dezembro

Nos últimos programas, seu filho, Jonathan Lamb, assumiu a posição de apresentador. Ele chegou a pedir orações para seu pai, que estava internado no hospital. Ainda, afirmou que a doença era um "ataque espiritual do inimigo". 

A esposa do líder religioso, Joni Lamb, que esteve ao seu lado durante a internação, disse que a doença é uma "montanha-russa". "É como se ele estivesse bem e tudo está ótimo e aí ficamos mais calmos, e depois ele fica pior de novo", disse. 

Joni Lamb ainda agradeceu as preces dos espectadores e fãs de seu marido: "nós realmente conseguimos sentir as orações das pessoas. Rezem para que os pulmões dele fiquem livres de Covid", afirmou. 

A comunidade científica atesta que a vacinação permanece sendo a medida mais eficaz contra a pandemia da Covid-19. 

Leia também: OMS aconselha idosos e pessoas com comorbidades a não viajarem devido à variante ômicron