Notícias

Brasil completa um mês com média móvel de mortes por Covid-19 abaixo de 300

Dados do Conass mostram que o país reduziu os óbitos após avanço da campanha de vacinação


01/12/2021 18h36

O Brasil registrou 283 mortes por Covid-19 nas últimas 24 horas, totalizando 614.964 vítimas desde o início da pandemia. Os dados são do Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass). Rondônia não informou os dados nesta quarta-feira (1º)

Mato Grosso foi o único estado brasileiro que não registrou mortes por Covid-19 de ontem para hoje.

Com os números de hoje, a média móvel de mortes dos últimos sete dias é de 232. O Brasil completa um mês com a média abaixo de 300. É a primeira vez que o país tem uma sequência como essa desde o início da pandemia. Além disso, são 12 dias seguidos com a média abaixo de 250, indicando uma estabilização dos óbitos no Brasil. Os números não diminuem, mas também não aumentam.

O país também registrou 11.413 casos nas últimas 24 horas. Dessa maneira, o Conass contabilizou 22.105.872 testes positivos de Covid-19 desde o início da pandemia.

Leia também: STF anula condenações de Palocci, Vaccari e de outros 13 réus no âmbito da Lava Jato

Com os dados contabilizados hoje, a média móvel de casos dos últimos sete dias é de 8.966. Após oito dias, a média volta a ficar abaixo de 9 mil. São 11 dias seguidos com a média de infectados abaixo de 10 mil.

Apesar de ser o período do ano com as menores médias de contaminados pela Covid-19, muitos estados estão cancelando as festas de fim de ano para evitar uma nova onda de contágios. Para não acontecer um novo aumento, é necessário a continuação da vacinação e respeitar as medidas sanitárias.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Eleições 2022: Título eleitoral pode ser solicitado de maneira online

Plano contra letalidade policial do RJ não atende exigências do STF

Biden vai para Rzeszow, cidade polonesa que fica a 80 quilômetros da fronteira com a Ucrânia

Bolsonaro ironiza ação do MPF sobre ‘Wal do Açaí’: "Tem mais gente, vai passar do milhão"

Rio de Janeiro continua vacinação infantil e de demais públicos contra a Covid-19