Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Getty Images
Getty Images

Governo do Estado de São Paulo reduz intervalo da dose de reforço de cinco para quatro meses. Informação foi divulgada nesta quinta-feira (2) no portal do governo.

Decisão segue recomendação do Comitê Científico do Coronavírus do Estado de São Paulo. Nas redes sociais, o governador João Doria (PSDB) afirmou que “SP é porta de entrada do Brasil e o país infelizmente não exige esquema vacinal completo dos viajantes”.

Leia também: Bolsonaro se diz “bastante feliz” pois novo ministro do STF é “terrivelmente evangélico”

Medida vale para a população que tomou duas doses dos imunizantes do Coronavac, AstraZeneca e Pfizer. Os que receberam dose única da Janssen, receberão reforço do mesmo imunizante ou da Pfizer com intervalo a partir de 2 meses.

“O estado tem condições logísticas e técnicas de ampliar a vacinação e reduzir o intervalo de aplicação das doses para que todos possam estar ainda mais protegidos. Vale ressaltar também a necessidade de quem não tomou ainda a segunda dose, retorne aos postos de saúde para se imunizar”, destacou o Secretário de Estado da Saúde de São Paulo, Jean Gorinchteyn.

Leia também: Indígenas Munduruku são vítimas de contaminação por mercúrio, segundo estudo

Nesta semana, o estado confirmou três casos da variante Ômicron, que foi diagnosticada em diversos países e pode impactar o cenário epidemiológico mundial.