Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Flickr Ministério da Economia
Reprodução/Flickr Ministério da Economia

Durante sua participação no 26º Encontro Anual da Indústria Química (ENAIQ) na última sexta-feira (3), Paulo Guedes admitiu que haverá uma “desaceleração forte” na economia do Brasil em 2022.

"A Faria Lima, os banqueiros estão prevendo crescimento menor. É natural, é do ângulo de visão de financistas. É claro que vai haver desaceleração forte, porque os juros estão subindo”, declarou o ministro da Economia.

Leia mais: Festa de réveillon é cancelada no Rio de Janeiro: “Respeitamos a ciência”

Estudo indica que variante ômicron se juntou a outro coronavírus para desenvolver mutação

Guedes ainda afirmou que “a inflação subiu. De novo, estamos fazendo a coisa certa. O importante não é a previsão, é fazer a coisa certa". Para o economista, o Governo Federal atua na “despolitização” da moeda brasileira pois permite a autonomia formal do Banco Central (BC).

O ministro ainda apontou que, em contramão dos resultados negativos, há uma “sustentação dos crescimentos”. "De um lado, temos um fator de desaceleração, que é a atuação do BC combatendo a inflação, mas, de outro lado, temos um fator de sustentação do crescimento, que é a taxa de investimento", disse.