Eduardo Paes (PSD) anunciou na manhã deste sábado (4) através de suas redes sociais que as festas do réveillon foram canceladas no Rio de Janeiro. “Tomo a decisão com tristeza, mas não temos como organizar a celebração sem a garantia de todas as autoridades sanitárias”, declarou o prefeito.
“Respeitamos a ciência”, destacou Paes. Ele também afirmou que espera “poder estar em Copacabana abraçando a todos na passagem de 22 para 23. Vai fazer falta, mas o importante é que sigamos vacinando e salvando vidas.”
Leia mais: Sexto inquérito contra Bolsonaro mira fake news sobre vacina e aids
Rio de Janeiro segue com aplicação da 3ª dose contra a Covid-19 em pessoas com 59 anos
Em sua conta no Twitter, Paes disse que a opinião dos comitês científicos da capital fluminense e do estado são diferentes, mas a escolha sempre será pelo menor risco de proliferação do coronavírus. “Como são opiniões divergentes entre comitês científicos, vamos sempre ficar com a mais restritiva. O Comitê da prefeitura diz que pode. O do Estado diz que não. Então não pode”, escreveu.
Na cidade maravilhosa, faz quatro dias que não há registros de mortes por Covid-19. Na última quinta-feira (2), o cartão de vacinação contra o coronavírus passou a ser exigido em mais estabelecimentos.
Veja a publicação de Paes em sua conta no Facebook:
REDES SOCIAIS