Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/ Pedro de Oliveira/ ALEP (Fotos Públicas)
Reprodução/ Pedro de Oliveira/ ALEP (Fotos Públicas)

O Podemos anunciou a filiação do ex-coordenador da força-tarefa da Operação Lava Jato Deltan Dallagnol nesta segunda-feira (6). A entrada do ex-procurador na legenda vai ocorrer na próxima sexta-feira (10), em Curitiba, capital do Paraná.

Dallagnol, que foi o braço direito do ex-Juiz Moro nas investigações da Lava Jato, pediu renúncia do Ministério Público Federal em novembro deste ano alegando que gostaria de "fazer mais pelo Brasil”. Na época, falou indiretamente da Operação Lava Jato. Segundo ele, houve esperança de construir um país mais justo durante as prisões realizadas pela investigação.

Leia Mais: Deltan Dallagnol renuncia ao cargo no Ministério Público Federal

"A sensação é de que o que nós fizemos está sendo desfeito, e a impunidade dá uma carta branca para que quem nos rouba continue roubando. Isso precisa parar", escreveu.

A cerimônia de filiação contará com a presença de Sergio Moro, que se filiou ao Podemos no dia 10 de novembro, e é pré-candidato à Presidência da República da legenda. A deputada federal Renata Abreu (SP), e os senadores Alvaro Dias, Oriovisto Guimarães e Flávio Arns, ambos do Podemos-PR, também estarão no evento.

Leia Também: Sergio Moro se filia ao Podemos e diz: “Chega de mensalão, rachadinha e orçamento secreto”

Dallagnol deve concorrer a uma vaga na Câmara dos Deputados. O ex-procurador vem atuando no partido no Paraná desde o mês passado.