Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/NASASpaceFlight
Reprodução/NASASpaceFlight

O foguete russo Soyuz MS-20 decolou na madrugada desta quarta-feira (8) do Cosmódromo de Baikonur, no Cazaquistão, rumo à Estação Espacial Internacional (ISS).

A espaçonave transporta o bilionário japonês Yusaku Maezawa, de 46 anos, que planeja doar dinheiro diretamente do espaço. Ele não comunicou quanto dinheiro planeja doar nem como vai realizar a ação.

Leia mais: Copom do Banco Central define taxa básica de juros nesta quarta-feira (8)

Helicóptero da Força Aérea que levava chefe de Defesa da Índia cai no sul do país

Juntos do japonês, irão ao espaço seu assistente Yozo Hirano e o cosmonauta russo Alexander Misurkin. A viagem terá 12 dias de duração, e Maezawa também integrará a equipe da SpaceX, de Elon Musk, em 2023.

“Embora seu objetivo principal seja o turismo, os astronautas Maezawa e Hirano participarão de vários experimentos, tanto no solo quanto no laboratório orbital. Um deles é o experimento médico LAZMA, que visa estudar a microcirculação do sangue em condições de microgravidade durante o treinamento de pré-lançamento em Baikonur”, aponta a Nasa em nota.