Autor do impeachment de Dilma apresenta novo pedido de afastamento de Jair Bolsonaro
Miguel Reale Jr. irá entregar documento para Lira, que tem como base as informações obtidas na CPI da Covid
08/12/2021 15h23
O advogado Miguel Reale Jr. apresentará nesta quarta-feira (8) um novo pedido de impeachment contra o presidente Jair Bolsonaro (PL). Segundo O Globo, o documento é assinado por vários juristas e tem como base as informações apuradas na CPI da Covid.
Reale irá entregar o pedido ao presidente da Câmara Arthur Lira (PP), que é responsável por pautar ou não o impeachment de Bolsonaro. Atualmente, há mais de 100 pedidos contra o Chefe do Executivo, incluindo um super pedido, que reuniu partidos oposicionistas.
“(O documento) é com base na CPI e a pedido dos senadores. Nós demos o parecer com base nos crimes de responsabilidade também. Essa é uma consequência para dar efetividade a uma situação que nós tivemos com base na análise das provas”, explicou Reale.
Caso o presidente da Câmara não pautar o pedido em um tempo razoável, Reale afirmou que irá procurar o Supremo Tribunal Federal (STF).
Leia também: Câmara aprova convite a general Heleno para explicar garimpo na Amazônia
Vale lembrar que o advogado foi o autor do pedido de impeachment da presidente Dilma Rouseff em 2016 e também prestou assistência jurídica à CPI da Covid para montar o relatório final.
REDES SOCIAIS