Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Flickr/Palácio do Planalto
Flickr/Palácio do Planalto

O advogado Miguel Reale Jr. apresentará nesta quarta-feira (8) um novo pedido de impeachment contra o presidente Jair Bolsonaro (PL). Segundo O Globo, o documento é assinado por vários juristas e tem como base as informações apuradas na CPI da Covid.

Reale irá entregar o pedido ao presidente da Câmara Arthur Lira (PP), que é responsável por pautar ou não o impeachment de Bolsonaro. Atualmente, há mais de 100 pedidos contra o Chefe do Executivo, incluindo um super pedido, que reuniu partidos oposicionistas.

“(O documento) é com base na CPI e a pedido dos senadores. Nós demos o parecer com base nos crimes de responsabilidade também. Essa é uma consequência para dar efetividade a uma situação que nós tivemos com base na análise das provas”, explicou Reale.

Caso o presidente da Câmara não pautar o pedido em um tempo razoável, Reale afirmou que irá procurar o Supremo Tribunal Federal (STF).

Leia também: Câmara aprova convite a general Heleno para explicar garimpo na Amazônia

Vale lembrar que o advogado foi o autor do pedido de impeachment da presidente Dilma Rouseff em 2016 e também prestou assistência jurídica à CPI da Covid para montar o relatório final.