O advogado Miguel Reale Jr. apresentará nesta quarta-feira (8) um novo pedido de impeachment contra o presidente Jair Bolsonaro (PL). Segundo O Globo, o documento é assinado por vários juristas e tem como base as informações apuradas na CPI da Covid.
Reale irá entregar o pedido ao presidente da Câmara Arthur Lira (PP), que é responsável por pautar ou não o impeachment de Bolsonaro. Atualmente, há mais de 100 pedidos contra o Chefe do Executivo, incluindo um super pedido, que reuniu partidos oposicionistas.
“(O documento) é com base na CPI e a pedido dos senadores. Nós demos o parecer com base nos crimes de responsabilidade também. Essa é uma consequência para dar efetividade a uma situação que nós tivemos com base na análise das provas”, explicou Reale.
Caso o presidente da Câmara não pautar o pedido em um tempo razoável, Reale afirmou que irá procurar o Supremo Tribunal Federal (STF).
Leia também: Câmara aprova convite a general Heleno para explicar garimpo na Amazônia
Vale lembrar que o advogado foi o autor do pedido de impeachment da presidente Dilma Rouseff em 2016 e também prestou assistência jurídica à CPI da Covid para montar o relatório final.
REDES SOCIAIS