Notícias

Sem dados de 11 estados, Brasil registra 48 mortes por Covid-19 em 24h

Problema no Sistema de informações do Ministério da Saúde prejudica o acompanhamento da Covid-19 no país


13/12/2021 18h50

O Brasil registrou 48 mortes por Covid-19 nas últimas 24 horas, totalizando 616.878 vítimas desde o início da pandemia. Os dados são do Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass). Mas é importante ressaltar que 11 estados não enviaram dados nesta segunda-feira (13).

Bahia, Goiás, Mato Grosso do Sul, Paraíba, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Roraima, Rondônia, Rio Grande do Sul, São Paulo e Tocantins não divulgaram os dados. É o terceiro dia seguido que acontece esse problema.

O principal motivo para isso acontecer é o problema no sistema de informações do Ministério da Saúde. Dessa maneira, fica mais difícil de monitorar a pandemia no país.

Com os números de hoje, a média móvel de mortes dos últimos sete dias é de 162, a menor registrada em 2021. São dez dias seguidos coma média abaixo de 200. Mas é importante ressaltar que ela deverá aumentar após a retomada do sistema.

Leia também: Pesquisadores da USP isolam variante ômicron pela primeira vez no Brasil

O país também registrou 2.082 casos nas últimas 24 horas. Dessa maneira, o Conass contabilizou 22.200.953 testes positivos de Covid-19 desde o início da pandemia.

Com os dados contabilizados hoje, a média móvel de casos dos últimos sete dias é de 6.353, a menor registrada desde maio de 2020.

Assim como aconteceu na média de vítimas, a média de infectados irá subir com a retomada do sistema do Ministério da Saúde. Mesmo assim, é um indicativo que a doença está perdendo força em diversas regiões do Brasil.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Eleições 2022: Título eleitoral pode ser solicitado de maneira online

Plano contra letalidade policial do RJ não atende exigências do STF

Biden vai para Rzeszow, cidade polonesa que fica a 80 quilômetros da fronteira com a Ucrânia

Bolsonaro ironiza ação do MPF sobre ‘Wal do Açaí’: "Tem mais gente, vai passar do milhão"

Rio de Janeiro continua vacinação infantil e de demais públicos contra a Covid-19