Notícias

Ratinho sugere 'eliminar' com metralhadora deputada que propôs PL com diversidade em casamentos

O apresentador chamou o Projeto de Lei de "imbecilidade" e mandou Natália Bonavides "lavar roupa"


16/12/2021 00h31

O apresentador Ratinho criticou duramente a deputada federal Natália Bonavides (PT-RN), por um Projeto de Lei que visa maior diversidade em cerimônias de casamento. Ratinho chegou a chamar o PL de “imbecilidade”.

Na mesma declaração, o apresentador proferiu falas machistas à deputada. “Natália, você não tem o que fazer? Vai lavar roupa, costurar as calças do seu marido”. Em seguida, Ratinho sugere “eliminar esses loucos” e pergunta se não pode pegar uma metralhadora.

A fala revoltou a deputada, que se pronunciou em seu Twitter. Segundo ela, o apresentador incitou o homicídio para milhares de pessoas. “Essas ameaças e ataques covardes não ficarão impunes [...] vamos acioná-lo judicialmente, inclusive criminalmente”, afirmou Natália.

Confira o trecho:


O Projeto de Lei ao qual Ratinho se referiu é o PL 4004/21, que propõe trocar a frase “os declaro marido e mulher” durante as cerimônias de casamento por “declaro firmado o casamento”, assim tornando-as mais inclusivas para todos os tipos de casais.

Leia também: Comissão da Mulher Advogada da OAB-AM sobre Flávia Arruda: ‘As mulheres precisam ter seus direitos respeitados’

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Eleições 2022: Título eleitoral pode ser solicitado de maneira online

Plano contra letalidade policial do RJ não atende exigências do STF

Biden vai para Rzeszow, cidade polonesa que fica a 80 quilômetros da fronteira com a Ucrânia

Bolsonaro ironiza ação do MPF sobre ‘Wal do Açaí’: "Tem mais gente, vai passar do milhão"

Rio de Janeiro continua vacinação infantil e de demais públicos contra a Covid-19