Um a cada quatro eleitores de Bolsonaro em 2018 escolheriam Lula em 2022, diz Datafolha
Presidente da República perdeu quase 40% de seus apoiadores desde sua eleição
17/12/2021 10h43
A pesquisa Datafolha divulgada na última quinta-feira (16) mostra que quase 40% dos eleitores de Jair Bolsonaro (PL) em 2018 não apoiam mais o Presidente da República. Cerca de 63% dos que o escolheram nas últimas eleições presidenciais repetiriam o voto em 2022.
Enquanto isso, 26% dos antigos apoiadores de Bolsonaro dariam uma nova chance a Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em um hipotético segundo turno entre os dois. Os demais, que ultrapassam os 10%, preferem anular o voto ou votar em branco.
Leia mais: Com baixa no nível de água, ilha é descoberta na represa de Jurumirim
Chuvas da última madrugada causam alagamento e engarrafamento na Rodovia Anhanguera
Logo, uma a cada quatro pessoas que elegeram o atual presidente em 2018 contra seu concorrente Fernando Haddad, também do PT, devem estar dispostos a apoiar a sigla contra Bolsonaro no ano que vem. Praticamente todos os eleitores da legenda em 2018 seguem com o mesmo voto.
O levantamento também revelou que o Governo Bolsonaro continua com sua maior porcentagem de reprovação. 53% dos brasileiros não concordam com sua administração do país. Os dados mostram estabilidade em relação à pesquisa anterior, realizada de 13 a 15 de setembro.
REDES SOCIAIS