O Roda Viva desta segunda-feira (20) recebeu o cantor e compositor Caetano Veloso após 25 anos de sua primeira e única participação no programa.
A edição contou com participações especiais, como a de Gilberto Gil, que perguntou sobre purificação. “No céu, há lugar para os impuros?”
Caetano explicou a história por trás dessa pergunta, originada em um poema do compositor que possui um trecho escrito “Santo amargo da putrificação”, em referência ao município de Salvador.
“Fiz antes de ir para Londres, quando estava muito angustiado logo depois de sair da prisão. Na hora de gravar, o meu amigo Rogério Duarte pediu para não gravar assim, ele disse que seria muito baixo astral chamar assim a padroeira da minha cidade aí troquei por Santo amargo da purificação”, contou Caetano Veloso.
Respondendo diretamente à pergunta de Gilberto Gil, o cantor afirmou que a purificação é algo positivo. “Gil, a purificação é necessária e boa. A gente tem que criar mais luz do que a gente pensa que pode”.
Veja o trecho completo:
Leia também: Caetano Veloso é o entrevistado do Roda Viva da próxima segunda-feira (20)
Assista ao programa na íntegra:
Participaram da bancada de entrevistadores Adriana Couto, jornalista e apresentadora do programa Metrópolis da TV Cultura e do programa Nova Manhã, da Rádio Nova Brasil FM; Mariliz Pereira Jorge, colunista da Folha de S.Paulo e colunista e apresentadora do Mynews; Maria Fortuna, repórter de Cultura do jornal O Globo; Luiz Antonio Simas, professor e escritor; Leonardo Lichote, jornalista; e Ademir Correa, diretor de conteúdo da Rolling Stone Brasil.
O Roda Viva vai ao ar toda segunda-feira às 22h, na TV Cultura, no site da emissora, no canal do YouTube, no Dailymotion, nas redes sociais Twitter e Facebook.
REDES SOCIAIS