Em conversa com jornalistas no Palácio da Alvorada nesta sexta-feira (24), o presidente Jair Bolsonaro elogiou consulta pública elaborada pelo ministério da Saúde acerca da vacinação de crianças contra a Covid-19.
Alvo de críticas, o formulário online permitia ao cidadão preencher o cadastro e responder 19 perguntas, incluindo a questão da imunização de crianças entre 5 e 11 anos, com a proposta anunciada por Marcelo Queiroga de exigir prescrição médica e termo de consentimento dos pais.
"É uma coisa legal, já se faz naturalmente. Eu inclusive acabei de participar. Preenchi, como cidadão, tem lá a opção de colocar como pessoa física. Como cidadão, eu dei minha opinião", disse Bolsonaro sobre o tema.
Leia também: “Aqui não vai precisar de atestado para vacinar crianças não”, diz Eduardo Paes
"Se você tem filho, você decide pelo seu filho. Não pode o governador e prefeito dizer que só vai matricular na escola se estiver vacinado", continuou Bolsonaro, que também afirmou que irá avaliar, ao lado da primeira-dama Michelle Bolsonaro, sobre a vacinação da filha do casal, Laura, de 11 anos.
Leia também: CONASS afirma que não exigirá prescrição médica para vacinar crianças contra Covid-19
REDES SOCIAIS