Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Divulgação TV Cultura
Divulgação TV Cultura

O Roda Viva com a escritora nigeriana Chimamanda Ngozi Adichie, um dos mais importantes nomes da literatura contemporânea mundial, será reapresentado pela TV Cultura nesta segunda-feira (27).

Chimamanda nasceu em 15 de setembro de 1977, em Enugu, na Nigéria. Aos 19 anos, mudou-se para os Estados Unidos, onde se formou em comunicação e ciências políticas. Com obras traduzidas em mais de 30 idiomas, é autora de livros como 'Hibisco Roxo', 'Meio Sol Amarelo', 'Americanah', 'Para Educar Crianças Feministas' e 'O Perigo de Uma História Única'.

Leia Também: Manu Gavassi lança versão instrumental para o álbum 'Gracinha': "Presente de Natal"

Durante o programa, conduzido por Vera Magalhães, a aclamada escritora é questionada nos mais diversos âmbitos como feminismo, política, economia e literatura. Também, enfatiza a importância e poder de mobilização dos movimentos feministas demonstrando como, através dele, existe libertação e olhares para além da discriminação.

Estão na bancada de entrevistadores Djamila Riberio, escritora; Marcella Franco, editora da Folhinha, na Folha de S.Paulo; Carla Akotirene, pesquisadora em Estudos Feministas na Universidade Federal da Bahia; Adriana Ferreira Silva, redatora-chefe da Revista Marie Claire; e Carol Pires, jornalista.

Assista ao Roda Viva com a escritora nigeriana Chimamanda Ngozi Adichie na íntegra:

Leia Também: Blocos de Daniela Mercury e Gloria Groove cancelam participação no carnaval de São Paulo