Notícias

Bahia: Em “cenário de guerra”, governador diz que não há prazo para recuperação das estradas

Chuvas vitimaram 20 pessoas e afetaram outras 470 mil no estado; “Extensão da destruição é o que impressiona”, diz Rui Costa


28/12/2021 09h05

Em entrevista coletiva realizada na manhã desta terça-feira (28), o governador da Bahia anunciou novas ações de assistência às vítimas das chuvas que atingiram o sul do estado. Em “cenário de guerra”, Rui Costa (PT) afirmou que ainda não há prazo para a recuperação das estradas afetadas pelo desastre.

"A extensão da destruição é o que impressiona. Parece que houve uma guerra. As crateras, as barragens que foram levadas, as pontes, o dano à infraestrutura é enorme. Nossos técnicos estão avaliando os danos, mas ainda não temos esse dado concreto", apontou o governador.

Leia mais: Chuvas na Bahia: Saiba como ajudar as vítimas com doações

Defesa Civil registra 81 ocorrências e 30 mil pessoas seguem sem luz após temporal no Amazonas

Mais de 470 mil pessoas foram afetadas pelo temporal, e 20 foram vitimadas pelas enchentes e inundações. "Não consegui responder pessoalmente a todos os estados, mas quero agradecer aos governadores, personalidades, pessoas públicas que fizeram uma demonstração de solidariedade ao povo da Bahia", completou Costa.

O governador ainda disse que “assim que o solo secar vamos iniciar as recuperações definitivas. Mas não é possível dar um prazo para a recuperação das estradas estaduais e federais". Ele também ressaltou a situação em que quase meio milhão de cidadãos baianos se encontram: "Algumas pessoas só estão com a roupa do corpo, nem documentos tem, e tem que recomeçar sua vida inteira".

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Eleições 2022: Título eleitoral pode ser solicitado de maneira online

Plano contra letalidade policial do RJ não atende exigências do STF

Biden vai para Rzeszow, cidade polonesa que fica a 80 quilômetros da fronteira com a Ucrânia

Bolsonaro ironiza ação do MPF sobre ‘Wal do Açaí’: "Tem mais gente, vai passar do milhão"

Rio de Janeiro continua vacinação infantil e de demais públicos contra a Covid-19