Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Pixabay
Reprodução/Pixabay

A estatal de petróleo da Venezuela (PDVSA) ultrapassou um milhão de barris de petróleo diariamente no final deste ano, o dobro do número de um ano atrás, informou no último sábado (25) o ministro do petróleo venezuelano Tareck El Aissami.

Leia mais: Desemprego recua para 12,1%, mas índice ainda atinge quase 13 milhões de brasileiros

Em sua mensagem de Natal, El Aissami disse que o número foi alcançado apesar das dezenas de sanções que o governo dos EUA impôs ao país sul-americano.

"Apesar das ameaças de bloqueio criminoso dos Estados Unidos, aqui temos um povo com dignidade e na vanguarda, a classe trabalhadora do petróleo" disse o ministro.

O governo venezuelano informou que de 2014 a 2019, o país teve uma queda de 99% em suas receitas com moeda estrangeira.

Nicolás Maduro, presidente da Venezuela, disse em setembro de 2020 que: “De cada 100 dólares ou euros que o país obteve com a venda de petróleo em 2014, hoje obtém menos de um”.

De acordo com o governo do país sul-americano, a Venezuela iniciou uma fase de recuperação econômica por meio da diversificação da produção e da reabilitação da atividade petrolífera venezuelana.

Leia também: Bahia: Em “cenário de guerra”, governador diz que não há prazo para recuperação das estradas