Notícias

“Que 2022 seja o ano em que o Brasil possa se livrar da Covid”, diz Queiroga

Ministro da Saúde afirma que país “não tem outra alternativa”


29/12/2021 15h30

Pedido para o próximo ano. O ministro Marcelo Queiroga (Saúde) disse nesta quarta-feira (29), antes de iniciar sua coletiva de imprensa na sede do Ministério, que espera que o país possa controlar os casos de Covid-19 em 2022.

“Feliz ano de 2022. Que seja um ano em que o Brasil possa se livrar da Covid-19. Não temos outra alternativa à promessa constitucional [a não ser essa] que se conclua”, afirmou.

Segundo dados divulgados pelo Ministério da Saúde na última terça-feira (28), o país chegou a 22.246.276 casos confirmados de Covid-19, enquanto o número de óbitos soma 618.534.

Ainda de acordo com os dados da Pasta, o Brasil alcançou a marca de 80% da população vacinada com as duas doses de vacinas Covid-19. São mais de 143 milhões de brasileiros que já concluíram o ciclo vacinal.

Leia mais: Brasil tem 80% da população alvo com duas doses contra a Covid-19

O ministro voltou a defender a exigência de prescrição médica para vacinação de crianças de 5 a 11 anos. A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) autorizou, no último dia 16, a imunização com a vacina da Pfizer do público. No entanto, o presidente Jair Bolsonaro e o ministro da Saúde Marcelo Queiroga se mostraram contrários à medida.

“Governadores falam em prescrição, prefeitos falam em prescrição. Pelo que eu saiba, a grande maioria deles, não são médicos. Eles estão interferindo em suas secretarias estaduais e municipais”, disse.

Leia também: Queiroga se irrita com questionamentos à prescrição para vacina e deixa entrevista

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Eleições 2022: Título eleitoral pode ser solicitado de maneira online

Plano contra letalidade policial do RJ não atende exigências do STF

Biden vai para Rzeszow, cidade polonesa que fica a 80 quilômetros da fronteira com a Ucrânia

Bolsonaro ironiza ação do MPF sobre ‘Wal do Açaí’: "Tem mais gente, vai passar do milhão"

Rio de Janeiro continua vacinação infantil e de demais públicos contra a Covid-19