A tragédia na Bahia comoveu pessoas de fora do Brasil. O governo da Argentina enviará uma missão dez profissionais especializados nas áreas de água e saneamento, logística e apoio psicossocial para vítimas de desastres. O objetivo é auxiliar os cidadãos que precisaram abandonar suas casas devido as enchentes.
O governador Rui Costa (PT) usou as redes sociais para agradecer a ajuda do governo argentino pela ajuda na atual situação. São 136 cidades em situação de emergência, quase um terço de todo o estado.
“Meu agradecimento ao governo argentino pela oferta de ajuda humanitária às vítimas das enchentes na Bahia, em especial ao embaixador Daniel Scioli, ao cônsul-geral na Bahia, Pablo Virasoro, e à presidente da comissão nacional dos Capacetes Brancos, a embaixadora Sabina Frederic”, disse o governador.
Leia também: "Continuamos na Bahia”, afirma Bolsonaro sobre ajuda às vítimas da chuva
Para a missão iniciar os trabalhos nas cidades baianas, é necessário uma autorização do Ministério das Relações Exteriores.
Além de agradecer os argentinos, Costa pediu velocidade por parte do Governo Federal para autorizar a entrada da missão. Mais cedo, ele alfinetou o presidente Jair Bolsonaro (PL) pela ausência do apoio na Bahia. “Governar é cuidar de gente e não há como fazer isso longe das pessoas”, disse.
REDES SOCIAIS