Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Flickr Governo BA
Reprodução/Flickr Governo BA

A tragédia na Bahia comoveu pessoas de fora do Brasil. O governo da Argentina enviará uma missão dez profissionais especializados nas áreas de água e saneamento, logística e apoio psicossocial para vítimas de desastres. O objetivo é auxiliar os cidadãos que precisaram abandonar suas casas devido as enchentes.

O governador Rui Costa (PT) usou as redes sociais para agradecer a ajuda do governo argentino pela ajuda na atual situação. São 136 cidades em situação de emergência, quase um terço de todo o estado.

“Meu agradecimento ao governo argentino pela oferta de ajuda humanitária às vítimas das enchentes na Bahia, em especial ao embaixador Daniel Scioli, ao cônsul-geral na Bahia, Pablo Virasoro, e à presidente da comissão nacional dos Capacetes Brancos, a embaixadora Sabina Frederic”, disse o governador.

Leia também: "Continuamos na Bahia”, afirma Bolsonaro sobre ajuda às vítimas da chuva

Para a missão iniciar os trabalhos nas cidades baianas, é necessário uma autorização do Ministério das Relações Exteriores.

Além de agradecer os argentinos, Costa pediu velocidade por parte do Governo Federal para autorizar a entrada da missão. Mais cedo, ele alfinetou o presidente Jair Bolsonaro (PL) pela ausência do apoio na Bahia. “Governar é cuidar de gente e não há como fazer isso longe das pessoas”, disse.