Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Facebook
Reprodução/Facebook

O governador da Bahia Rui Costa (PT) alfinetou o presidente Jair Bolsonaro (PL) em suas redes sociais pela ausência do apoio na Bahia durante as crises de chuva que atingiram o sul do estado.

Leia mais: Estados Unidos tem recorde de casos diários de Covid-19

Uma série de mensagens foi publicada por Rui Costa em suas redes sociais, contestando o que vem acontecendo no estado nordestino, afirmando que “governar é cuidar de gente e não há como fazer isso longe das pessoas.”

Em São Francisco do Sul, em Santa Catarina, o chefe do Executivo federal está com auxiliares, tentando justificar a ausência do mandatário no estado nordestino.

Rui Costa também afirma que “estou no sul da Bahia desde domingo, visitando as cidades atingidas pelas fortes chuvas e posso afirmar que e o estrago vai além das sedes das cidades e das casas.”

Ao menos cinco ministros já estiveram no estado, entre eles Rogério Marinho (Desenvolvimento Regional), João Roma (Cidadania), Gilson Machado (Turismo), Marcelo Queiroga (Saúde), Damares Alves (Mulher, Família e Direitos Humanos), Marcelo Sampaio (secretário-executivo de Infraestrutura).

Os auxiliares do presidente justificam a ausência e reforçam a presença do governo federal no local, independente do chefe do Executivo.

Até o momento, as chuvas já deixaram 21 mortos, 358 feridos, 67 mil desabrigados ou desalojados, com mais de 100 municípios afetados.

Leia também: Anac retoma regra de reembolso de passagens válida antes da pandemia