Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução
Reprodução

A Defesa Civil de Minas Gerais informou que as chuvas atingiram mais de 40 mil pessoas. Os dados foram divulgados no boletim informativo desta quarta-feira (29). Segundo o levamento, 10.200 pessoas ficaram desalojadas, 2401 desabrigadas, 50 feridos e 6 mortos. Outras 27.426 pessoas foram afetadas de outras formas.

Ao todo, 83 cidades mineiras sofreram danos com as chuvas das últimas horas. Elas são reflexo dos desastres da região sul da Bahia.

Leia também: Governo Argentino oferece ajuda humanitária para vítimas das enchentes na Bahia

Em Salinas, por exemplo, as ruas ficaram alagadas e diversas casas foram inundadas. Aproximadamente mil pessoas estão desabrigadas. Montes Claros e Porteirinha estão entre os municípios mais afetados.

O rio Salinas, que atravessa todo o município, transbordou e causou enchentes. A correnteza levou postes e até um caminhão, segundo testemunhas locais. Choveu cerca de 130 milímetros entre as últimas segunda (27) e terça-feira (28).